A zona de Avaré: como tudo começou !
Bom, na verdade a zona começou a se formar já nos inicios dos anos 60, No inicio, eram apenas 03 casas pequenas. Ainda não havia no local energia eletrica nem serviços de agua e esgotos. A iluminação era mesmo á base de vela, e a animação do ambiente ficava por conta de um toca-discos movido á pilha. No lado de fora havia um grande tambor cheio de agua, onde, após o “programa” os caras iam até lá para lavar o P##… O detalhe era que, este mesmo tambor de agua parada era de uso coletivo, ou seja, compartilhado por todos os “clientes”, pois não havia outro….Já as prostitutas não tinham esta preocupação, pois sempre que saia um cliente, tinha logo outro na fila, e assim a higiene intima ficava só mesmo para o “final do expediente” O problema mesmo era quando chegava um cliente novo no pedaço, pois , por não saberem ao certo a finalidade da água no tambor, as vezes se utilizavam desta agua para lavar as mãos e até mesmo lavar o rosto.
Aí um dia alguem teve a prudente e cautelosa ideia de colocar um aviso no tambor: “Agua não-potável”
Assim foi até meados dos anos 70, quando o então prefeito de Avare, Misael Euphrasio Leal, destinou uma verba para a melhoria da infra-estrutura na região, foram feitas obras de saneamento basico, implantação da energia eletrica, calçamento, etc… tornando o local mais atrativo. Após o terminho das obras foi inaugurada a nova Zona, com direito a churrascada, fogos de artificio, shows musicais e tudo mais.
Durante as festividades, o prefeito pronunciou um comicio, finalizando com as seguintes palavras:
“Enquanto muitos prefeitos afirmam serem os melhores prefeitos da Zona Sudoeste, o povo hoje esta me consagrando o melhor prefeito da Zona
”****************************
Do Blog: http://historiasdeavare.blogspot.com/, de Edge Magno
Deixe uma resposta