TRATAMENTO DE ESTRIAS

Tratamento de estrias

As estrias surgem devido ao rompimento das fibras de elastina e colágeno, presentes na camada intermediária da pele, a derme.

Surgem na pele quando a mesma é estirada em excesso, sem que haja tempo suficiente para que ela se acostume à nova forma. Em situações como aumento de peso e gravidez há uma maior tendência à formação de estrias devido ao estiramento da pele que ocorre nessas situações.

As estrias surgem com maior freqüência em áreas como mamas, quadris, coxas, glúteos e abdome, mas podem surgir também nas costas (região lombar), braços e pernas.
Para estrias recentes (avermelhadas), os tratamento mais indicados são a microdermabrasão (peeling de cristal) associado ao peeling de tretinoína e luz intensa pulsada (starlux ponteira g), também associado ao peeling de tretinoína.

Para as estrias antigas (esbranquiçadas), o tratamento mais indicado é o laser erbium fracionado de 1540 nm (starlux ®). Desde que a pessoa não se exponha ao sol, podemos fazer durante o ano inteiro. Para aquelas que se expõe ao sol, melhor evitar esses tratamentos no verão.

Para evitar o aparecimento de estrias é importante evitar ganhos rápidos e excessivos de peso, evitar inchaços, hidratar a pele, pelo menos 2x/dia com cremes específicos, que ajudam na prevenção de estrias, mas não impedem 100% o aparecimento delas, uma vez que outros fatores podem estar envolvidos.
Dra. Carla Albuquerque-Médica Dermatologista (www.carlaalbuquerque.com.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: